quarta-feira, 30 de novembro de 2011

muito parecidos não acham ?

Mau exemplo dentro de casa



Quando se tem um irmãozinho ou irmãzinha dentro de casa, todo cuidado é pouco, pois as crianças sempre se espelham nos mais velhos, acham heróis por eles poderem fazer aquilo que elas ainda não podem. Então, tanto os pais, quanto os próprios irmãos mais velhos, tem que ter uma certa disciplina e tentar ao máximo só dar bons exemplos.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Cigano aposta em novo duelo com Velásquez: 'Estarei esperando por ele'

Junior dos Santos Cigano acerta soco em Cain no UFC (Foto: Getty Images)



De garçom em Salvador a campeão dos pesos-pesados do maior evento de MMA do mundo, o UFC. A decisão de entrar de vez no mundo das lutas, há cerca de seis anos, mudou a vida de Júnior dos Santos, o Cigano, de uma maneira que nem ele mesmo poderia imaginar. Agora detentor de um dos títulos mais cobiçados do planeta, ele curte a fama e o carinho com o qual é tratado pelo povo brasileiro, que passou a se apegar mais ao esporte nos últimos tempos. E já até planeja outra luta com o americano Cain Velásquez, de quem "roubou" o cinturão no último dia 12:
- Acho que outro confronto entre mim e o Cain é certo. É só uma questão de tempo para acontecer. Ele é um dos melhores pesos-pesados que já vi lutando e, em breve, será o desafiante ao cinturão novamente, e eu estarei lá esperando por ele.

MOLEQUE BOM DE BOLA TEVE INÍCIO NESSE DOMINGO

A eque do Lázio do Bairro Tancredo Nenes estreou com vitória sobre o ABC FC pelo placar de 1 x 0, gol assinalado pelo lateral Pedro Hiaggo. O meia Danilo ainda perdeu um penalti para a equipe do Lázio. No próximo final de semana termos a estréia da equipe da cumunidade Várzea dos Féliz e os representantes da Serra de Santana que deve ser América de Edil e o Flamengo de João Camilo.
 Equipe do Lázio de Casa Velha sai na frente no MBB 2011
 ABC FC complicou mas não conseguiu empatar o 1º jogo

 A torcida compareceu cedo para prestigiar a garotada

VARZEA VENCE SANTA CRUZ E CONFIRMA 1º LUGAR NO GRUPO B

Num jogo sem ter muito interece por parte das duas equipes, já que ambas estavam classificadas, o Várzea venceu o Santa Cruz pelo placar de 3 x 1 no último jogo da 1ª fase do ruralzão de 2011, de Cerro Corá. Com 3 gols de Marcelo o Varzea confirmou a 1ª colocação do grupo ficadno em 2º lugar a equipe do Ipueiras. Já no grupo B Flamengo que foi 100 % focou em 1º com o Santa Cruz na 2ª colocação.

Confrontos das semi finais
Sábado 03/12 às 15:00
Varzea X Santa Cruz
 Varzea 1º do Grupo B
 Santa Cruz 2º do Grupo A
Domingo 04/12 às 15 horas
Flamengo x Ipueiras 
lamengo 100% lider do Grupo A
 Ipueiras surpresa no Grupo B chega em 2º

atletismo no podio

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

rodada decisiva do ruralzão 2011



A EQUIPE DE IMPUEIRAS ENTRA EM CAMPO CONTRA O SANTA CLARA; OS DOIS COM CHANCES DE CLASSIFICAÇÃO ,IMPUEIRAS COM 1-PONTO BRIGA COM VARZEA QUE TEM 4-PONTOS E SÃO FRANCISCO COM 2-PONTOS;

FLAMENGO


DOMINGO PELA MANHÃ JOGAM SÃO FRANCISCO  X  FLAMENGO ( ÚNICO CLASSIFICADO NA COMPETIÇÃO ) SÃO FRANCISCO PRECISANDO VENCER OU EMPATAR DEPENDENDO DOS OUTRO RESULTADOS DE SANTA CLARA  X  IMPUEIRAS,

IMPUEIRAS


A EQUIPE DE IMPUEIRAS ESTÁ COM GRANDE DESFALQUE PARA ESTA PARTIDA O ZAGUEIRO FABINHO QUE SOFREIO NESTE MEIO DE SEMANA UMA QUE DA DE MOTO MACHUCANDO SUA PERNA ESQUERDA.

SANTA CLARA


JÁ O SANTA CLARA TEM 4-PONTOS E BRIGA DIRETAMENTE COM O SANTA CRUZ QUE TEM 7-PONTOS E JOGA DOMINGO A TARDE CONTRA O VARZEA ONDE SÓ A VITORIA INTERESSA PARA AS DUAS EQUIPES


VARZEA


VARZEA JOGARÁ SUA ULTIMA PARTIDA DA PRIMEIRA FASE UM JOGO DECISIVO COM TRÊS DESFALQUES IMPORTANTES VAGUINHO COM DORES NAS COSTAS NÃO IRÁ JOGAR AURINO MACHUCOU A CLAVÍCULA UREIA E NUNÊ EXPULSOS  NA ULTIMA PARTIDA CONTRA O INTERNACIONAL

terça-feira, 22 de novembro de 2011

FLAMENGO VENCE O AMÉRICA E SE GARANTE NAS SEMI-FINAIS

Com gols de Joel e Ronaldo o Flamengo de Baixa Verde venceu na manhã deste domingo o América pelo ruralzão de 2011, de Cerro Corá. Com essa vitória o Flamengo chega aos 9 pontos e garante vaga nas semi-finais da competição. Já o América encerrou sua participação com apenas um ponto. Foram 4 jogos, 3 derrota e um empate. O Flamengo encerra sua participação na 1ª fase no próximo sábado contra o São Francisco.
 Flamengo é o bicho papaão da 1ª fase
Joel faz a diferença no ataque do Fla

INTERNACIONAL EMPATA COM O VÁRZEA E ESTÁ FORA DAS SEMI-FINAIS DO RURALZÃO 2011

O Internacional empatou nesse domingo 20/11 em Cerro Corá com o Várzea pelo placar de 1 x 1. Cidoca marcou para o Várzea e Laniel para o Internacional. Com esse resultado o Inernacional deu adeus a competição pois somou em 4 jogos 6 pontos e o Flamengo já soma 9 e o Santa Cruz 7 pontos. No outro grupo o Várzea chega aos 4 pontos com uma vitória um empate e uma derrota. Já o São Francisco está em 2º lugar com 2 pontos e o Ipueiras ao lado do América soma um ponto cada, todos tem chaces de classificação. Na artilharia Joel do Flamengo e Jardel do Santa Cruz estão cada um com 4 gols.
 Com o empate o Internacional fica fora das semi-finais do Ruralzão de 2011
 Várzea segue liderando o Grupo B e quer o Bi do Ruralzão de 2011

GOLEIRO CATITA MAIS UMA VEZ SE REDIME E SALVA O VARZEA

O goleiro catita tem sido uma comedia no gol da equipe de Várzea dos Félix. Mais uma vez o Catita foi barrado pelo técnico Zé Aldo. Com muita raiva iniciou o jogo contra o Internacional no banco mais no 2º tempo foi chamado para entrar no jogo e a torcida gritava seu nome, fez boas defeza e saiu de campo todo feliz dizendo que sem ele o Varzea não vai a lugar nenhum. Coisas do futebol amador.
VEJA SÉRIE DE FOTOS DO CATITA ANTES DE ENTRAR EM CAMPO!!!!!!!!!!!!!!!

O BAIRRO F.C É CAMPEÃO NO CAMPEONATO DE FUTSAL DE BAIRROS

O Bairro f.c foi o grande campeão do Campeonato de Futsal de Bairros em Cerro corá. Num jogo bastante emocionante o Boca Júnior levou a melhor ao vencer a equipe do Bairro do Cigano pelo placar de 5 x 4. Esse é o 2º título de campeão .
 BAIRRO F.C É CAMPEÃO DO CAMPEONATO DE BAIRROS DE FUTSAL
 BAIRRO DO CIGANO FOI O VICE CAMPEÃO 
 EQUIPE DO LARANJEIRAS FICA EM 3º LUGAR
COM JONAS E GEOVANE BOCA JUNIOR É O 4º

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

QUE SUFOCO !


Domingo 20/11 varzea enfrentou a boa equipe do internacional, a equipe de varzea jogou  todo segundo tempo com dois jogadores expulsos nuné e ureia, sofreu um gol aos 25 minutos, e heroicamente empatou aos 40 minutos,

deixando o internacional fora do campeonato já que precisava vencer, e deixou a equipe do santa clara com chances de classificação.classificado garantido só a equipe do flamengo pelo grupo A. 

O BAIRRO É O GRANDE CAMPEÃO !


EM UMA PARTIDA MUITO EMOCIONANTE A EQUIPE DO BAIRRO ABRIU 3 X 1 E SEGUNDO TEMPO RECEBEU A VIRADA POR 4 X 3 NÃO DESISTIU E CONSEGUIU EMPATAR E VIRAR NOVAMENTE VENCENDO PELO PLACAR DE 5 X 4. 

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

É NESTA SEXTA 17/11/2011 A GRANDE FINAL DO CAMPEONATO DO BAIRRO


FINAL


SÃO PAULO---- X--- BAIRRO





DISPUTA DO 3º LUGAR


BOCA---X----LARANJEIRA  

AMÉRICA-MG APRONTA MAIS UMA, RESPIRA E INSTALA CRISE DE VEZ NO BOTA

Kempes comemora gol do América-MG sobre o Botafogo (Foto: Alisson Gontijo/Agência Estado)


O América-MG aprontou mais uma nesta quarta-feira. Depois de derrotar Corinthians e Fluminense, o Coelho bateu o Botafogo por 2 a 1 em Sete Lagoas. Segue vivo no Campeonato Brasileiro e ainda tem chance de escapar da queda para a Série B, o que há poucas rodadas parecia uma missão impossível. O Botafogo, por sua vez, entra de vez em crise. Com cinco derrotas em seis jogos (sendo três consecutivas), a equipe corre o risco de ficar fora do G-5, caso o Flamengo pontue contra o Figueirense no jogo desta quinta. Kempes e Fábio Júnior marcaram os gols da vitória mineira. Loco Abreu descontou para o Botafogo.

COM QUATRO GOLS, FRED PEGA O GRÊMIO DE JEITO E DÁ VITÓRIA AO FLUMINENSE

Fred comemora gol do Fluminense sobre o Grêmio (Foto: Cezar Loureiro/Agência O Globo)



O Fluminense procurou reagir logo depois de sofrer o golpe e chegou a acertar uma bola no travessão, com Leandro Euzébio. E foi também numa jogada de bola parada que alcançou o empate, aos 24 minutos. Marquinho cobrou falta forte na área, e Fred, de cabeça, antecipou-se a Victor, fazendo 1 a 1.
Dono da bola na maior parte do primeiro tempo, o Fluminense não conseguiu transformar esse domínio em superioridade. Disposto a virar o placar a seu favor, foi para cima do Grêmio, mas deixou o campo livre para sofrer contra-ataques. Pelo lado direito, Mário Fernandes e Marquinhos encontravam muitos espaços, atuando nas costas de Carlinhos.
Pouco tempo depois de Brandão acertar o travessão numa cabeçada, o Grêmio foi para o intervalo em vantagem no último lance do primeiro tempo, aos 45 minutos. Após o árbitro marcar falta duvidosa em Lúcio, Marquinhos cobrou com precisão. A bola passou no meio da barreira, e Diego Cavalieri não conseguiu chegar.

ENTREGA? PALMEIRAS BUSCA EMPATE COM O VASCO E AJUDA RIVAL CORINTHIANS

Cicinho e Felipe, Palmeiras x Vasco (Foto: Sergio Neves/Agência Estado)



Meio desligado, o Vasco deu campo para o rival no início da segunda etapa. E o Palmeiras avançava, aos trancos e barrancos, e levava mais perigo a Fernando Prass. Felipão percebeu o bom momento e resolveu inovar nas alterações, algo que não fazia há algum tempo: lançou os esquecidos Pedro Carmona e Dinei, que deram nova dinâmica ao ataque palmeirense.
Logo no primeiro lance com os dois em campo, saiu o empate que já era justo. Aos 18, após cobrança de escanteio de Assunção e confusão na área, Dinei atrapalhou Prass e a bola sobrou limpa para Luan, ilha de lucidez no ataque alviverde. De frente para o gol, o atacante teve tranquilidade para dar um leve toque para o fundo da rede: 1 a 1.
Aí a equipe da casa finalmente cresceu e provou que ainda tem valor. A torcida vascaína, já mais apreensiva, clamava pela entrada de Elton - o time passou quase 70 minutos sem centroavante de referência na área. Cristóvão Borges atendeu ao pedido, e o Vasco tentou se reorganizar, até o placar eletrônico entrar em ação: em Fortaleza, Ceará 0 x 1 Corinthians. Pressão extra para os cariocas, que gritaram da arquibancada: “Entrega, entrega”. O Palmeiras se entregou, no sentido positivo, correndo ainda mais e buscando o gol da virada.
Os papéis se inverteram. O Palmeiras mostrou a organização que foi marca do Vasco no campeonato inteiro, enquanto o time cruz-maltino, ao contrário, apresentou um desespero típico do Verdão em seus dias mais difíceis da temporada. Felipe perdeu chance incrível dentro da área, Dedé levou mais perigo na bola aérea, e Bernardo, que entrou na vaga de Éder Luis, pouco fez. O empate prevaleceu, com mais um passo alviverde rumo à salvação e uma ajuda involuntária ao rival histórico.

TIMÃO É PRESSIONADO, MAS BATE O CEARÁ E VÊ FIEL GRITAR 'É CAMPEÃO'

Eusébio e Emerson, Ceará x Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Estado)



O torcedor mais desavisado que ligasse a televisão no jogo entre Ceará e Corinthians poderia não entender a relação entre times e suas posições na tabela de classificação do Brasileiro. Empurrado pela torcida, que lotou a arquibancada do estádio Presidente Vargas, o Vozão, ameaçado pela degola, não parou de pressionar o Timão, que entrou na rodada como ponteiro do campeonato.
Na empolgação, o Ceará aproveitava a velocidade de Osvaldo e Felipe Azevedo para bagunçar a defesa adversária. Não era raro ver o camisa 9 do Vozão chegar na cara de Julio Cesar depois de passar por Fabio Santos. E essas arrancadas assustavam tanto a retaguarda do Corinthians como fazia a torcida se agitar nas cadeiras.
O Corinthians só não levou o primeiro gol no tempo inicial porque Julio Cesar fez milagres. Tirou no cantinho direito uma bola cabeceada por Marcos Paulo e salvou com o pé esquerdo a bola de Osvaldo. Quando não tinha muito o que fazer com as mãos ou os pés, o goleiro do Timão torceu. E deu certo. Em um dos lances mais claros para o Ceará, o arqueiro viu a bola passar por sua cabeça e sair por cima do travessão, depois do chute de Felipe Azevedo.
Sem criatividade no meio-campo, o Corinthians penava para levar algum perigo ao goleiro Fernando Henrique. Liedson parecia amarrado no gramado, sem conseguir arrancar. A bola, é verdade, também não chegava facilmente ao ataque. Não era raro ver Emerson Sheik voltando para buscar jogo, na tentativa de atrapalhar a vida do Ceará.
E no fim do primeiro tempo ficou clara a superioridade cearense. Foram oito finalizações contra três do Corinthians. E restou ao zagueiro Leandro Castán a sensação de alívio:
- Pelo menos não levamos o gol.
A situação era ruim porque, enquanto o Timão penava para segurar o empate com o Ceará, o Vasco vencia o Palmeiras em São Paulo, resultado que lhe dava a primeira colocação.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Achei! Vascaíno, Odvan se encanta com Dedé e sonha voltar à Colina

Trinta e sete anos e uma lista de títulos invejável. Odvan já foi duas vezes campeão brasileiro, conquistou Libertadores, Copa Mercosul, Campeonato Carioca, Torneio Rio-São Paulo e até a Copa América. Com exceção do título pela Seleção Brasileira, em 1999, os momentos mais importantes da carreira do às vezes contestado “zagueiro-zagueiro” foram escritos com a cruz de malta no peito. Mas ele não se dá por satisfeito. Para Odvan, sua história no Vasco ainda não chegou ao fim. E, no que depender do próprio jogador, ainda terá novos e vitoriosos capítulos.
- O Vasco é um clube que eu amo de coração. Torço pelo Vasco, e meu sonho agora é encerrar a carreira lá. Alguns sonhos eu já realizei, como chegar à Seleção, por exemplo. Agora, o que está faltando é encerrar minha trajetória com a camisa do Vasco - afirmou o defensor.
Odvan comemora título brasileiro do Vasco com Romário e Viola (Foto: AFP)

Beckham ganha prêmio de 'melhor retorno' da MLS na temporada

Beckham é eleito o 'melhor retorno' da MLS em 2011 (Foto: Divulgação)


Finalista da MLS com o Los Angeles Galaxy e um dos eleitos na seleção do campeonato, David Beckham ganhou um prêmio individual nesta segunda-feira nos Estados Unidos: o meia foi considerado o "melhor retorno" ("Comeback Player of the Year") de 2011.
O inglês, de 36 anos, superou o atacante Charlie Davies, do DC United, que sofreu um grave acidente de carro em outubro de 2009, quase morreu e passou por cirurgias por causa de múltiplas fraturas em sua perna direita e perfuração na bexiga. Dominic Oduro, do Chicago Fire, também era um dos candidatos.  A eleição foi feita com votos de jogadores, técnicos e jornalistas americanos.
Beckham sofreu uma lesão no tendão de Aquiles durante seu empréstimo ao Milan em 2010 e participou de apenas sete jogos pelo Galaxy na MLS. Neste ano, o meia entrou em campo 26 vezes e ajudou o time de Los Angeles a chegar à final do campeonato (a equipe também está nas quartas de final da Liga dos Campeões da Concacaf).
A decisão da MLS será no próximo domingo contra o Houston Dynamo, em Los Angeles. Apesar do prêmio pelo bom retorno aos gramados, Beckham está fora da briga pelo título de craque da competição: Brad Davis (Houston), Dwayne De Rosario (D.C. United) e Brek Shea (FC Dallas) são os candidatos.
Ex-jogador de Manchester United e Real Madrid, Beckham está em seu quinto e último ano de contrato com o Galaxy. Ainda sem saber se renovará o compromisso, o meia tem propostas de clubes da Itália, Inglaterra, Oriente Médio e do Paris Saint-Germain.

Shakhtar prepara oferta milionária por Leandro Damião, diz jornal

Leandro Damião no treino do Internacional (Foto: Marcos Nagelstein / VIPCOMM)
O atacante Leandro Damião, do Internacional, é um dos alvos do futebol europeu para a próxima janela de transferências e de acordo com o jornal português "A Bola", o Shakhtar Donetsk , da Ucrânia, estaria preparando uma oferta de € 40 milhões (cerca de R$ 96 milhões) pelo jogador colorado.
Além da equipe, que possui um grande histórico de contratações de jovens jogadores do futebol brasileiro, o jornal português coloca em sua publicação clubes como o Barcelona, Tottenham, Fiorentina, Juventus, Roma, Málaga e Porto como outros possíveis interessados no jogador,  que aos, 22 anos, tem contrato com o time gaúcho até 2016 e uma multa recisória avaliada em € 50 milhões (R$ 120 milhões).
Autor de 39 gols na temporada, do quais 13 no Campeonato Brasileiro, o atleta tornou-se uma das grandes apostas para o ataque da Seleção. No Shakhtar Donetsk, Leandro Damião se juntaria a outros brasileiros como aos meio-campistas Fernandinho, Jadson, Willian, Douglas Costa, Alex Teixeira e Alan Patrick, além dos atacantes Luiz Adriano e Dentinho.

Baiano Luiz Dórea comemora acerto na estratégia da luta do pupilo, que faturou o título dos pesos-pesados do UFC: 'Ele é um fenômeno'

Luiz Dórea posa com Júnior Cigano e o cinturão do UFC (Foto: Reprodução/Twitter)
Retornar para Salvador com o título de campeão mundial na bagagem já virou rotina para Luiz Carlos Dórea. Aos 49 anos, o treinador baiano é reconhecido internacionalmente como um dos principais nomes do boxe. Foi com ele que Acelino "Popó" Freitas chegou ao tetracampeonato mundial (como superpena pela WBO e AMB, e como leve, por duas vezes, pela WBO). E foi com os ensinamentos de Dórea que o catarinense Júnior Cigano nocauteou o mexicano-americano Cain Velásquez e ficou com o cinturão dos pesos-pesados do UFC.
Apesar de estar acostumado às conquistas – além de Popó e Cigano, Dórea é também o treinador de boxe de Rodrigo Minotauro, Rogério Minotouro e Anderson Silva –, o feito de Cigano é especial para ele. Há nove anos com o foco no MMA (Mixed Martial Arts ou Artes Marciais Mistas, em português), Dórea treina o catarinense radicado em Salvador há apenas cinco. Minutos depois de desembarcar em Salvador, o treinador conversou com exclusividade com a equipe do GLOBOESPORTE.COM Bahia.
- São muitos títulos, mas a emoção é a mesma como se fosse o primeiro. Não dá para descrever com palavras o que estou sentindo. Ele tem apenas cinco anos treinando. Sei o que ele passou, e digo que é um fenômeno – declarou.
Dórea lembrou que a conquista foi ainda mais emocionante porque, dias antes da luta, Ciganolesionou o menisco e chegou a ficar dois dias sem poder colocar os pés no chão. O treinador revelou que, além do tratamento médico, teve de fazer um forte trabalho psicológico para dar forças ao lutador. Para isso, Dórea utilizou um episódio da sua própria carreira.
- Quinze dias antes de me tornar campeão mundial de boxe, na luta que fiz em 1988, eu tive uma ruptura no bíceps e só pude lutar por causa de Otto Alencar (atual vice-governador da Bahia). Mostrei ao Cigano que ele poderia fazer o mesmo, e tive que intensificar o trabalho psicológico quando, no aquecimento, percebi que ele tinha sentido a lesão novamente.
Apesar do alerta com o problema no joelho de Cigano, que será operado provavelmente na semana que vem, Dórea se sentiu aliviado quando percebeu que Cain Velásquez "havia entrado no jogo" planejado pelo treinador. Apesar de ser especialista no wrestling (luta no chão), Velásquez afirmou dias antes do combate que seria capaz de lutar de igual para igual com o brasileiro no boxe.
- Ainda bem que ele pensou isso. Ele é um grande lutador, mas a agilidade e a velocidade de Cigano nas pernas e nos braços é impressionante. Queríamos que ele fizesse isso porque sabíamos que quanto mais tempo Cain ficasse em pé, mais risco ele corria de ser nocauteado - comentou Dórea.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

SELEÇÃO DE MASTER DE CERRO CORÁ ESTÁ NA FINAL DO CAMPEONATO DE BODÓ


DEPOIS DE VENCER A EQUIPE DO NOSSO AMIGO KEKEL CLASSIFICOU-SE PARA GRANDE FINAL DO CAMPEONATO, E ENFRENTARÁ A BOA EQUIPE DE SANTANA DO MATOS CONSIDERADA A  POR TODOS A EQUIPE FAVORITA.

RESULTADOS DA 3ª RODADA. DA COPA RURAL 2011


SÁBADO 12/11--- 15:30

SANTA CRUZ   X   VARZEA

DOMINGO 13/11/2011

08:30--SÃO FRANCISCO   0  X  1   SANTA CLARA
15:30--INTERNACIONAL 2  X   1 AMERICA

COELHO É MAIS ESPERTO, DERROTA O FLU NO LOTADO ENGENHÃO E DEIXA A LANTERNA

Fred com a camisa em homenagem ao Super Ézio (Foto: Agência Photocâmera)


O novo "super-herói" tricolor teve logo uma oportunidade, mas chutou em cima da zaga. Nesta altura da partida, a equipe da casa era um pouco melhor, embora continuasse cometendo muitos erros, principalmente no setor de criação, e com espaços em seu sistema defensivo que poderiam permitir ao América-MG contra-ataques perigosos.
No entanto, foi numa troca de passes sensacional que o América-MG chegou ao seu segundo gol, aos 33, com Alessandro, que substituíra Kempes. Silêncio no Engenhão. Logo depois, muitos protestos, mais intensos a cada novo erro tricolor. Porém, em seguida, explosão de esperança, com o gol de Rafael Moura, aos 36.
O Flu passou então a buscar o empate na base do abafa, e Fred teve uma ótima chance, mas Neneca fez excelente defesa. Sem qualquer organização, criatividade e tranquilidade, o time carioca buscou ao menos o segundo gol, mas não conseguiu, para desespero de sua torcida.

DEDÉ BRILHA DE NOVO, VASCO DERROTA O BOTAFOGO E SEGUE NA COLA DO TIMÃO

O Vasco entrou em campo mais uma vez turbinado pela visita do técnico Ricardo Gomes. E de novo surtiu efeito. O time foi superior no clássico deste domingo e venceu por 2 a 0 o Botafogo, no Engenhão, empatando em número de pontos com o líder Corinthians na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Ambos somam 61, mas os cariocas levam a pior no número de vitórias: 17 contra 18. Fellipe Bastos e Dedé - mais uma vez - marcaram os gols da partida, um em cada tempo, que ainda teve um pênalti perdido por Diego Souza.
A segunda derrota seguida - e a quarta nas últimas cinco rodadas - fez o Botafogo estacionar nos 55 pontos e cair para a quinta posição. Foi o primeiro revés alvinegro e o primeiro triunfo cruz-maltino em um clássico neste nacional. As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira. O Botafogo vai até Sete Lagoas para encarar o América-MG, às 20h30m (de Brasília). Logo depois, às 21h50m, o Vasco enfrenta o Palmeiras, no Pacaembu.Os primeiros minutos da partida deram a impressão de que a opção vascaína havia sido equivocada. Com calma e passes rápidos, o Botafogo começou sufocando e teve duas boas chances para abrir o placar com Herrera e Elkeson antes mesmo dos dez minutos.
Aos poucos, no entanto, o Vasco encaixou a marcação e começou a levar muito perigo nos contra-ataques. Logo no primeiro deles, Fellipe Bastos balançou a rede alvinegra. Allan deu ótimo passe na direita para Eder Luis, que tinha Diego Souza e Rômulo como opções no meio da área. O passe saiu errado, mas encontrou Bastos na corrida. O chute saiu seco e rasteiro. Diego Souza, em impedimento, pulou sobre a bola na frente de Jefferson, mas o bandeirinha validou o lance.
dede vasco gol botafogo (Foto: André Portugal / Fotocom.net)Dedé corre para comemorar com os reservas o seu gol no Engenhão (Foto: André Portugal / Fotocom.net)
O gol abateu o Botafogo. À beira do campo, Caio Júnior tentava orientar seus jogadores em vão. Em outra bobeada, novo contra-ataque e quase o segundo gol do Vasco. Após tabelinha com Fágner, Diego Souza, livre na marca o pênalti, chutou por cima do gol. Errando muitos passes e insistindo nas jogadas aéreas para Loco Abreu, o Alvinegro esbarrava em mais uma atuação segura de Dedé e quase não assustava Fernando Prass.
Marcando a saída de bola do adversário, o Vasco dominava as ações da partida sem dificuldade. E teve outra ótima chance de ampliar antes do intervalo, em um momento de trapalhada da defesa do Botafogo. Diego Souza recebeu a bola em profundidade, mas perdeu na corrida para Antônio Carlos. O zagueiro, no entanto, deu um leve toque na bola e enganou Jefferson, que derrubou o apoiador vascaíno. Pênalti. Diego pegou a bola e repetiu o estilo da cobrança bem executada diante do Universitário-PER, pela Copa Sul-Americana, com corrida lenta e olhando para o goleiro. Ele só não esperava que Jefferson tivesse visto o lance pela TV. Resultado: chute fraco, defesa tranquila e jogo aberto.

COM EFICIÊNCIA E SORTE, TIMÃO VENCE O FURACÃO E SEGUE FIRME NA LIDERANÇA

O Timão começou com muito apetite, imprimindo um ritmo intenso. Encurralou o Atlético-PR e, em quatro minutos, já vencia por 2 a 0. O primeiro gol saiu aos dois minutos, numa arrancada de Willian pela direita. Em velocidade, ele deixou os marcadores para trás, passou para Liedson, que escorou para Paulinho. O volante limpou o lance, ajeitou para o pé esquerdo e chutou rasteiro. Renan Rocha não alcançou.

A Fiel ainda comemorava quando Danilo e Emerson combinaram boa jogada pela esquerda. O meia recebeu do atacante e devolveu. Sheik, de pé direito, acertou um chute forte de direita, rasteiro. Renan demorou a ir na bola e não pôde evitar o gol.

O volume de jogo corintiano era intenso. O Atlético, tonto, não conseguia sair do sufoco. As jogadas da equipe paranaense, todas centralizadas em Paulo Baier, não tinham sequência. Marcinho, isolado na esquerda, brigava com os defensores corintianos sem sucesso. Pela direita, Guerrón parecia estar em outro lugar. Desatento, era desarmado com facilidade.

Apesar de ter o adversário entregue à sua frente, o Timão não conseguiu “finalizar”. Passou a trocar passes, girando a bola de um lado para o outro, mas sem conseguir marcar. Não por falta de chances. Emerson e Weldinho, em chutes de fora, ameaçaram, mas mandaram por cima do gol. O primeiro tempo terminou com 11 finalizações corintianas e uma rubro-negra.
emerson corinthians gol atlético-pr (Foto: Miguel Schincariol / Agência Estado)Emerson marca aos quatro minutos e faz 2 a 0 para o líder Corinthians (Foto: Miguel Schincariol / Ag. Estado)
Furacão diminui, assusta, mas Timão se segura
O Corinthians não matou o jogo e sofreu no segundo tempo. Logo aos três minutos, o Atlético-PR diminuiu, com Paulo Baier. Um gol irregular, aliás. Nieto, que saiu do banco para acordar o Furacão, fez jogada individual pela direita e cruzou. Julio Cesar cortou, e a bola sobrou para Paulo Baier, que chutou duas vezes para marcar. Baier estava adiantado no momento do cruzamento.
O Atlético-PR parecia outro. Mais objetivo, marcando bem e saindo em velocidade para atacar. Aos 12, Nieto, novamente, acertou um chute de longe. A bola explodiu no travessão e pingou perto da linha. Os atleticanos pediram gol, mas a arbitragem mandou o lance seguir.
Com o crescimento do adversário, os corintianos - que encheram o Pacaembu (37.157 torcedores) - passaram a pedir a entrada de Adriano, que estava no banco. O técnico Tite, porém, preferiu colocar Morais no lugar de Liedson. Houve quem o vaiasse.
O Timão tinha mais qualidade quando tinha a bola a seus pés, mas errava nas conclusões. O Furacão, por sua vez, era cirúrgico: chegava pouco, mas levava muito mais perigo. Aos 31, Paulo Baier recebeu pela meia direita e chutou rasteiro. Acertou o pé da trave direita de Julio Cesar. Um susto para os alvinegros.
Em seguida, Adriano foi chamado, para alegria da Fiel. Ele entrou na vaga de Willian. O Imperador, porém, não teve chance de mostrar muita coisa, apenas duas tentativas improdutivas de cabeçadas. O Timão passou a prender mais a bola em seu campo, buscando aplacar o ritmo do Atlético. Conseguiu. O time paranaense, tropeçando em suas próprias limitações, não voltou a ameaçar. Bom para o time da casa, que só administrou a vantagem.
Faltam quatro jogos para o Timão se manter na ponta e conquistar o pentacampeonato. Sentindo a proximidade do título, a Fiel cantou alto ao fim da partida.