quinta-feira, 27 de outubro de 2011

De bem com a vida, Kaká faz mais um em vitória do Real sobre Villarreal

Kaka no Real Madrid (Foto: AFP)


Com um bonito chute de canhota, da entrada da área, o camisa 8 anotou o segundo gol do triunfo - o quarto dele na temporada -, aos dez minutos do primeiro tempo, aproveitando bom passe de Di María. O argentino, outro titular do setor ofensivo, também teve grande atuação, deixando Benzema livre para abrir o placar, aos cinco, e também marcando o seu, aos 30. Gol de contra-ataque iniciado por Kaká.
O resultado fez com que os merengues ultrapassassem o rival Barcelona, que venceu o Granada, por 1 a 0, na última terça-feira. Com 22 pontos, a equipe do técnico José Mourinho só está atrás do surpreendente Levante, que bateu o Real Sociedad, por 3 a 2, em jogo emocionante também nesta quarta.

NA ESTREIA DE LEÃO, SÃO PAULO PERDE E SE DESPEDE DA COPA SUL-AMERICANA

são paulo x libertad bonet marlos (Foto: AP)


O São Paulo perdeu o rumo na temporada 2011. O sonho de ser campeão brasileiro praticamente se transformou em pesadelo, já que o time nem está na zona de classificação da Taça Libertadores da América. E a Copa Sul-Americana já virou passado pelos lados do Morumbi. Na partida que marcou a reestreia do técnico Emerson Leão no comando da equipe, as principais peças novamente negaram fogo, o time perdeu por 2 a 0 para o Libertad, no estádio Nicolas Leoz, em Assunção, e foi eliminado da competição. Os paraguaios, que se garantiram nas quartas de final, terão a LDU (ECU) pela frente na próxima fase do torneio.


Para salvar o ano agora, somente uma reação que parece ser improvável no nacional, onde o time não sabe o que é vencer há sete rodadas. No domingo, terá um duelo dificílimo pela frente, contra o líder Vasco, em São Januário. Já o Libertad voltará sua atenção para o torneio Clausura do Campeonato Paraguaio, onde enfrentará o Olímpia, no estádio Defensores del Chaco.

FLAMENGO DÁ ADEUS À SUL-AMERICANA COM NOVA DERROTA PARA LA U

gustavo gallegos universidad do chile x flamengo (Foto: Reuters)


Os reservas do Flamengo cumpriram, nesta quarta-feira, os últimos 90 minutos do clube na edição 2011 na Copa Sul-Americana. Depois de perder por 4 a 0 no Engenhão, o time precisava ao menos devolver o placar no estádio Nacional de Santiago para seguir sonhando com a classificação. Entretanto, o que se viu em campo foi uma atuação sem brilho e uma nova vitória do Universidad de Chile. Desta vez, ao menos, o placar não foi elástico: 1 a 0, gol do volante Díaz, ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, La U se classificou para enfrentar o Arsenal, da Argentina, na fase de quartas de final. O primeiro jogo do confronto é já na próxima semana, novamente na capital chilena.

Alecsandro faz dois gols, dá uma assistência e é o principal personagem do jogo. Bernardo (dois), Juninho, Leandro, Douglas e Allan também marcam

Alecsandro gol vasco  (Foto: André Portugal / FOTOCOM.NET )

Com juros e correção monetária, o Vasco goleou o Aurora-BOL em ritmo de carnaval por 8 a 3, nesta quarta, em São Januário, e se classificou para as quartas de final da Copa Sul-Americana. A equipe conseguiu inverter a vantagem dos bolivianos, que na partida de ida, em Cochabamba, haviam vencido por 3 a 1, e desta vez terminaram ouvindo a torcida cantar uma paródia "turbinada" da velha marchinha "Aurora". O atacante Alecsandro foi o grande personagem da partida. De vilão, quando perdeu um gol incrível e passou a ser vaiado, ele foi ao posto de herói ao se recuperar e fazer dois gols e dar uma assistência.
Outro destaque vascaíno foi o meia-atacante Bernardo, que fez dois gols, um deles após driblar com estilo dois marcadores e finalizar com uma bomba de pé direito. O time entrou em campo com alguns reservas, apenas quatro titulares. O próximo adversário na Sul-Americana será o Universitário, do Peru.
Agora, a equipe da Colina volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, competição que é líder. Neste domingo, às 16h (de Brasília), em São Januário, encara o São Paulo, o sexto.
Como o placar ainda não interessava, o time da Colina seguiu em cima, mas acabou sofrendo um gol improvável. Aos 15 minutos, Douglas chutou em cima da Andaveris na entrada da área e a bola foi parar no ângulo de Fernando Prass, que nada pôde fazer: 1 a 1. O lance teve origem em um gol perdido de forma bisonha pelo atacante Alecsandro, que passou a ser muito vaiado pela torcida, que também pedia a entrada de Elton.
Mas a história do camisa 9 nesta partida estava apenas começando. Nesta altura, ele já tinha feito um gol que foi anulado - corretamente - pela arbitragem e podia também reclamar da sorte. Após um chute forte de Fellipe Bastos, o goleiro Lanz soltou a bola e Alecsandro chutou para o gol. Antes de a bola cruzasse a linha, Andaveris cortou. Um minuto depois, o atacante acertou o travessão em uma cabeçada.
Apesar da pressão, Alecsandro começou a mudar o rumo de sua participação. Aos 38 minutos, o atacante se posicionou bem após bola levantada na área e, de cabeça, mandou para o fundo da rede: 2 a 1. A redenção veio aos 44, quando o camisa 9 aproveitou cruzamento de Julinho e, mais uma vez de cabeça, venceu o goleiro Lanz: 3 a 1 e pazes feitas com a torcida cruz-maltina.
O Vasco jogou com um atleta a mais desde os 35 minutos depois que Galindo, que fez duas faltas duríssimas em Fagner, foi expulso. A equipe boliviana protagonizou alguns lances violentos durante a primeira etapa.