terça-feira, 15 de novembro de 2011

Beckham ganha prêmio de 'melhor retorno' da MLS na temporada

Beckham é eleito o 'melhor retorno' da MLS em 2011 (Foto: Divulgação)


Finalista da MLS com o Los Angeles Galaxy e um dos eleitos na seleção do campeonato, David Beckham ganhou um prêmio individual nesta segunda-feira nos Estados Unidos: o meia foi considerado o "melhor retorno" ("Comeback Player of the Year") de 2011.
O inglês, de 36 anos, superou o atacante Charlie Davies, do DC United, que sofreu um grave acidente de carro em outubro de 2009, quase morreu e passou por cirurgias por causa de múltiplas fraturas em sua perna direita e perfuração na bexiga. Dominic Oduro, do Chicago Fire, também era um dos candidatos.  A eleição foi feita com votos de jogadores, técnicos e jornalistas americanos.
Beckham sofreu uma lesão no tendão de Aquiles durante seu empréstimo ao Milan em 2010 e participou de apenas sete jogos pelo Galaxy na MLS. Neste ano, o meia entrou em campo 26 vezes e ajudou o time de Los Angeles a chegar à final do campeonato (a equipe também está nas quartas de final da Liga dos Campeões da Concacaf).
A decisão da MLS será no próximo domingo contra o Houston Dynamo, em Los Angeles. Apesar do prêmio pelo bom retorno aos gramados, Beckham está fora da briga pelo título de craque da competição: Brad Davis (Houston), Dwayne De Rosario (D.C. United) e Brek Shea (FC Dallas) são os candidatos.
Ex-jogador de Manchester United e Real Madrid, Beckham está em seu quinto e último ano de contrato com o Galaxy. Ainda sem saber se renovará o compromisso, o meia tem propostas de clubes da Itália, Inglaterra, Oriente Médio e do Paris Saint-Germain.

Nenhum comentário:

Postar um comentário