quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Fisioterapeuta aponta perda de gordura e evolução de Adriano e joga decisão para Tite

T"O Adriano evoluiu significativamente nestas duas semanas", destaca fisioterapeutaudo indica que Adriano reforçará o Corinthians contra o Atlético-PR, neste domingo, às 17h, no Pacaembu. Barrado das quatro últimas partidas para aprimorar a sua forma física, o centroavante de 29 anos evoluiu nas duas últimas semanas e surge como solução para os desfalques no setor ofensivo.

“O Adriano evoluiu significativamente nestas duas semanas”, declarou Mazziotti, ao UOL Esporte. “A comissão técnica está satisfeita com o que houve nestes últimos dias, o que nos dá a possibilidade de imaginar que ele será relacionado, mas faço a ressalva de que existe a definição de cunho técnico do Tite.”O fisioterapeuta Bruno Mazziotti, principal responsável pela recuperação do Imperador desde março, quando o jogador chegou ao clube, está animado, mas prefere deixar a decisão para Tite divulgar na sexta-feira. O profissional do departamento médico aponta até uma redução no percentual de gordura do atleta.
Como Alex está lesionado e não encara o Atlético-PR (corre risco também de ficar fora do jogo de quarta contra o Ceará) e Emerson Sheik pode ser suspenso no STJD por agressão, na sexta-feira, aumentam mais ainda as chances de o Imperador voltar a ser opção no banco.
Nos treinamentos, é visível que o camisa 10 emagreceu de um mês para cá. Entretanto, ainda falta mobilidade e ele corre pouco, espera a bola chegar aos seus pés, como fazia Ronaldo.
O objetivo da comissão técnica é que Adriano finalize 2011 com 11% de índice de gordura. “Abaixou”, disse Mazziotti, ao ser questionado sobre o percentual. “Vamos fazer uma nova mensuração na sexta-feira para ver se chegou aos 11%. O nosso objetivo é que ele tenha em novembro o máximo de evolução possível para que não sofra na retomada em 2012 e realize uma pré-temporada de manutenção.”
Tite admitiu recentemente que as duas participações do Imperador na equipe alvinegra (contra Atlético-GO e Botafogo, no início de outubro) ocorreram por emergência, já que não tinha atacante para a reserva.
Dois dias depois de Adriano atuar por 30 minutos contra o rival carioca, Mazziotti afirmou que nas quatro ou cinco últimas rodadas ele teria condições de jogar 90 minutos.
“Provavelmente para o leigo, para o público, a visualização dessa melhora se dá nestas ultimas cinco ou quatro partidas. Vamos manter essa previsão de 90 minutos, mas prudentemente não fazemos um retorno assim. Existe um risco calculado”, finalizou o fisioterapeuta.
Ou seja, a chance de Adriano ser titular é mínima, pois Liedson segue liberado pelo departamento médico, apesar da lesão crônica no joelho esquerdo. Jorge Henrique vive fase final de recuperação de uma lesão muscular na coxa e também deve ficar à disposição de Tite

Nenhum comentário:

Postar um comentário